terça-feira, outubro 31, 2006

Schumacher

O GP Brasil passou e não escrevi uma linha sobre Schumacher, o que, pra um cara que acompanha a fórmula 1 desde quando Reginaldo Leme usava calças curtas, é imperdoável. Bom, a semana passada foi muito apertada, e não queria escrever com pressa.
Dizer que Schumacher é o maior não acrescenta nada. É sabido por todos dos resultados dele ficarão aí por muito tempo. Não vejo condições dos pilotos que aí estão igualarem o que ele fez. Muita gente diz que com o carro que ele teve foi fácil, mas não é bem assim. Rubens Barrichelo e Eddie Irvine tiveram o mesmo carro, e não fizeram tanto (mesmo tendo que acatar as decisões estratégicas da equipe). Mas alguém se lembra do que era a Ferrari antes de Schumacher? Pois é, será de quem o mérito? Muita gente diz que Schumacher usou de desonestidade para ganhar, mas é fácil lembrar de situações em que Alain Prost e Ayrton Sena fizeram igual.
Minha única crítica é a de que a coisa na era Schumacher ficou tão desigual que perdeu a graça. Cheguei a ficar um ano "afastado" da F1, porque já sabia qual seria o resultado. Schumacher e Ferrari foram perfeitos. Me dói lembrar que, na única corrida de F1 que tive a oportunidade de ver ao vivo, vi o Schumacher dar uma única volta. Ele marcou o tempo na classificação e rodou logo em seguida; na corrida, bateu na primeira curva e ficou de fora.
A F1 do ano que vem vai ser diferente. Jenson Button e Felipe Massa devem dar trabalho pro resto, que troca de equipe e tem que se adaptar ao carro novo. não espero nada de impressionnante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é não sei se vc lembra quando o shumaca foi pra Ferrari.
A gente comentou que ele era louco de sair da equipe de ponta da época pra ir pra outra que não ganhava tinha 300 anos.
lembro tambem que ele tinha a previsão de ganhar corridas (não campeonato) em 3 anos se desse tudo certo.
Só que pra variar as pessoas só enxergam o resultado tipo depois que ele dominou a F1 todo mundo esqueceu o tempo que ele ralaou sem conseguir muita coisa.
E olha sem dar xilique como a Franga do Senna vivia dando.

Anônimo disse...

malditas vírgulas.
Só lembro delas depois que apertei enter.