sábado, outubro 28, 2006

Adeus Renault, olá Citroën

Durante os últimos três anos fui defensor ferrenho dos automóveis Renault, e, certamente, muitos amigos já ficaram de saco cheio com os meus elogios ao Scénic. Pois é, o Besouro Verde, meu Scénic do coração, já não mais faz parte da família. Seu lugar foi ocupado por um Picasso prateado (que pode, nos próximos dias, ser definitivamente batizado de Bala de Prata se não surgir nome melhor). Resolvi deixar a Renault por dois motivos: o excelente negócio que me ofereceram na Citroën em troca pelo Picasso, e a decepção geral com o atendimento da Renault, que me fez retornar à oficina com o carro após a conclusão do serviço nas últimas quatro vezes que precisei deles, e simplesmente me ignorou quando apareci lá pra tentar trocar o Scénic por um mais novo. Continuo defensor dos automóveis Renault, mas o atendimento deles, que já foi considerado o melhor no Brasil, vai de mal a pior. Quanto ao Picasso, até agora parece bom, exceto pelas piadinhas que fico ouvindo o dia todo.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Ah, os títulos...


E The Wicker Man (O homem de palha) virou O sacrifício. Assisti o original O Homem de Palha em 1900 e calça curta, mas lembro bem que a grande surpresa do filme era exatamente o sacrifício! Mais uma bola fora dos malucos que adaptam os títulos dos filmes...

quinta-feira, outubro 26, 2006

O cúmulo da diversidade


Diz a estatística que eles são um em um milhão. Acho que, pra começar, eles são dois, e que já rolaram mais de milhões de gemeos, e nunca vi nada igual. Se bem que não entendo nada de estatística. Layton & Kaydon, os gêmeos em preto & branco, podem ser um sinal da natureza para colocar abaixo coisas estúpidas tipo The Bell Curve e outras teorias racistas. Antes de tudo, somos todos gente.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Diversidade


Situação inusitada aqui no DF: dividindo o mesmo galpão, uma casa de strip-tease e uma igreja evangélica. Até onde sei, convivem pacificamente. Quem sabe o mundo ainda tem esperaça. Viva a Diversidade!

Ninjas do trânsito

Tá lá o primeiro post do "Ninjas do Trânsito", onde pretendo exorcizar os demônios que trago pra casa a cada jornada pelas ruas do Distrito Federal. Entre, leia, comente, xingue...

terça-feira, outubro 24, 2006

Trinta anos de atraso


Esse é o tipo de coisa que me diz que a minha infância podia ter sido mais legal. Uma evolução do paint-ball que dá até vontade...
Ah, não deixe de ler os comentários na página original!

domingo, outubro 22, 2006

Prove você que é inocente!

No Blog Contrapauta um texto interessante sobre as ONGs fiscalizadoras da mídia e a atitude da nossa grande imprensa nos processo de indenização aos proprietários da Escola Base, que em 1994 foram injustamente acusados em massa pela mídia jornalística brasileira de abusar sexualmente de crianças em idade pré-escolar; os envolvidos tiveram suas vidas destruídas, e os responsáveis, leia-se a indústria da mídia jornalística, vêm recorrendo seguidamente das decisões da justiça, quando desfavoráveis.
O texto mostra que a presunção de culpa aplicada pela nossa imprensa (atitude que contraria o artigo 11 da Declaração Universal dos Direitos do Homem) não começou hoje. Cuidado, a próxima vítima pode ser você!

Lucky # Slevin


O programa gerador de títulos aleatórios para filmes estrangeiros a serem lançados no Brasil resolveu batizar este de Xeque-Mate (se não for aleatório, o algoritmo deve ter uma coisa do tipo if prop="tabuleiro de xadrez" then title="Xeque-Mate"). Tenho a esperança de que um dia os filmes lançados aqui terão seus títulos adaptados por pessoas de carne e osso, dotadas de cérebro e que tenham assistido ao filme. (Discutindo aqui com a família, a Alê disse que podia ter sido pior: o título podia ter sido "O gato e o rato")
Seguindo uma linha Tarantino/Guy Richie, é um filme bacaninha, com uma direção de arte inspirada (apesar do excesso visual generalizado), diálogos divertidos e estória supimpa. Fica longe dos modelos que usou (os diretores citados anteriormente) e do Hitch, que era o mestre em contar estórias do "homem errado", mas, sem dúvida, vale o ingresso/locação.

De volta?

Depois de me deixar de molho por uma semana, parece que o Blogger voltou a funcionar. Vou tentar recuperar lá do fundão da minha cabeça as coisas que ia colocar aqui...