terça-feira, outubro 16, 2007

Playboy da Mônica Veloso

Não é tanta gente que tem uma amiga que saiu na Playboy. Ainda mais em uma das edições mais vendidas. Eu posso. A Carla emplacou inclusive com chamada na capa. Morram de inveja, de novo!
PS.: A relevância da presença da Carla na Playboy é muito maior do que a da tal Mônica, afinal, a gente compra essas revistas pelos artigos excelentes, não é mesmo?


Technorati Tags:

Neil Gaiman Invade o Cinema

Stardust: vimos ontem. A estória do livro está no filme, só que muito diferente. Ainda assim teve a aprovação de Neil Gaiman, segundo este artigo do Guardian (de autoria do próprio Gaiman). Mesmo diferente, o filme não perdeu a cara do escritor.
Gostei muito do livro, e acho Neil Gaiman um dos maiores escritores de língua inglesa, então sou absolutamente suspeito quando digo que gostei do filme. Ou, por conhecer bem a obra do cara e ter gostado do filme, posso ser uma referência absolutamente confiável. Ou nada disso, cada um tem a opinião que tem e pronto.
De qualquer forma, é bom ver o DeNiro fazendo algo que presta depois de se meter em várias furadas seguida, ver que Michelle Pfeiffer transformou-se numa bela senhora, e ainda é uma ótima atriz, e que essa menina Claire Danes tem muito futuro.
No mais, senti falta da luta do leão com o unicórnio, achei que algumas coisas acontecem depressa demais (sempre acho isso quando comparo filmes com os livros em que foram inspirados; no caso do Neil Gaiman, achei até quando comparei a série de tv com o livro inspirado nela - Neverwhere), e achei que o final do livro é, de certa forma, mais feliz que o do filme, apesar do artigo citado acima dizer o contrário.
Bão, agora é esperar as próximas do cara no cinema: Beowulf, em 30.11 (roteiro) com direção do Zemeckis, e Coraline em 2008, com direção do Henry Selick, aquele de Nightmare Before Christmas. Ah, e ainda o boato da adaptação de Death: the high cost of living, sem dúvida uma das melhores estórias do Sandman, que pode ter a mão do Gillermo del Toro...


Technorati Tags: , ,