segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Arch Enemy

Na minha infância acostumei-me a ver os velhos próximos dos 40 anos ouvirem Ray Conniff, Ivanildo Sax de Ouro, Kenny G, Richard Cleidermann e afins.
Sabadão estávamos lá: um bando de pré-quarentões levando o pescoço ao limite do esforço ao som do Arch Enemy. Nem tínhamos a desculpa de nostalgia, como no Slayer em Setembro, uma vez que os Suecos apareceram bem depois da nossa distante adolescência.
O que aconteceu conosco que não aconteceu com aqueles velhos de antigamente? Gosto de pensar que aprendemos que crescer não implica necessariamente em abandonar as coisas de que gostamos, substituindo-as por "coisas de adulto". Por outro lado, podemos é não ter crescido...

Heróis (Arch Enermy III)

O som no show não estava grandes coisas. Exatamente atrás da mesa de som, acompanhava o técnico torcendo os botões para lá e para cá, lutando para que ouvíssemos guitarras e voz ao mesmo tempo, e da forma mais agradável.
A todo tempo, apareciam uns garotos que cutucavam o técnico para dar dicas de como melhorar o som. Uma atitude heróica: deixavam de curtir o show da banda que idolatram para ensinar o pobre técnico como fazer seu trabalho.
Herói mesmo foi o técnico, que não destratou ou ignorou nenhum deles, e agradeceu a todos pela "dica".
Eu, muito mais mal educado, acabei humilhando um garoto, por pura falta de paciência. Fiquei velho. Metaleiro, mas velho!

Asterix de novo

Reclamei aqui, num passado recente, no timezinho picareta de dubladores que escalaram para Asterix e os Vikings. Depois de assistir ao desenho, descobri que não devia ter perdido meu tempo reclamando, e ainda bem que não desperdiçaram bons dubladores com essa picaretagem!

Mais Arch Enemy

Coisas que descobri vendo Arch Enemy ao vivo:
Angela (a loira do tchan do metal, segundo a Fernanda), tem metade da altura que aparenta nos videos;
Ela fala como gente normal, quando não canta;
Ela parece gente normal, e é até simpática, quando descansa das caretas e sorri;
A devoção dos jovens metaleiros à moça se deve muito mais à falta de concorrentes do gênero feminino no contexto metálico do que aos seus dotes físicos.