sexta-feira, março 23, 2007

Telemarketing

Lemos uma dica interessante em um site sobre como lidar com o TELEMARKETING sem grosserias, e, de certa forma, dando um recado por meio do custo. Quando recebemos uma telefonema de telamarketing, pedimas para esperar um pouco, e deixamos o telefone em um canto da casa até que o operador desista. Melhor que dizer umas verdades, ou desligar na cara. A ligação longa gera custo, e baixa a produtividade dos operadores.
Nesse momento, o banco Itaú está ali de molho, pela oitava vez nas últimas duas semanas. Será quanto tempo vão demorar para perceber a burrada?

quarta-feira, março 21, 2007

Impressoras: lixo e mais lixo

O mercado comemora o aumento de vendas de impressoras no último ano.
Um aspecto interessante no mercado de impressoras é que, muitas vezes, é mais barato trocar a impressora do que trocar os cartuchos de tinta.
Comemorar? O troca-troca de impressoras só gera lixo e lucro para os fabricantes.

segunda-feira, março 19, 2007

O homem duplo

Philip K. Dick escreveu uma pá de estórias supimpa. No entanto, muitas delas tratam, na essência de um mesmo tema: conflito de identidade. Seja o policial que não tem certeza se é humano, em "Do androids dream of electric sheep", seja o policial que não sabe se é o criminoso em "Minority Report", seja o cientista às voltas com seu clone em "The impostor", e a lista vai longe.
"O homem duplo" não foge ao esquema, com o policial disfarçado que recebe a missão de investigar o personagem que criou ao se integrar a uma quadrilha de criminosos. A adaptação para o cinema, pelas mãos de Richard Linklater é bem esquisita. Retornando ao visual pseudo-animação já utilizado em "Waking life", à primeira vista a esquisitice é flagrante. Segue com uma estória de ficção científica em um cenário absolutamente contemporâneo. Por fim, recheia o filme com diálogos completamente descabidos, mas que nem por isso deixam de ser absolutamente brilalhantes (a conclusão conspiratória a que chega o grupo, partindo da compra de uma bicicleta de 18 marchas usada por U$ 50 é uma pérola do nonsense).
Linklater é um cara esquisito. Ter no currículo filmes tão diferentes como "Antes do amanhecer" (talvez o filminho romântico mais legal da história), "Waking life" (chato de doer), "Escola de rock" e este "O homem duplo", merece crédito. Afinal, de diretores que ganham a vida fazendo o mesmo filme há milênios, já basta.