sábado, setembro 30, 2006

Próximas notícias

Do jeito que as coisas vão, só estou esperando a manchete:

"Responsáveis pela queda do avião da Gol são do partido do Candidato LULA!"

"Petistas negam, desavergonhadamente, envolvimento com o acidente, apesar de depoimentos incontestáveis de testemunhas desconhecidas"

"Pipoqueiro do Palácio do Planalto é descoberto com passagem da Gol!"

em resumo, tô de saco cheio!

segunda-feira, setembro 25, 2006

Brick

Nada melhor que assistir um filme sem nenhuma expectativa e descobrir uma pequena obra-prima. Brick é algo desse tipo. Nunca tinha ouvido falar do filme, peguei por falta de opção.
Imagine o universo noir, na Califórnia dos anos 40, com femmes fatales, detetives durões e levemente corruptos, criminosos levemente simpáticos. Agora encarne os personagens em adolescentes californianos contemporâneos, e leve a trama pra uma típica high-school.
Criativo e, até, engraçado. A linguagem dos malandros da década de 40 na boca de adolescentes do novo milênio chega a ser surreal, mas a maneira como todos os clichês do gênero foram adaptados ao contexto é coisa de gênio. Rian Johnson é fã confesso de Dashiell Hammet (ainda que Brick me lembre muito mais Raymond Chandler), e parece ter o noir no sangue. A trama, rocambolesca como pede a tradição noir é totalmente previsível para os que estão familiarizados com esse estilo, mas, ainda assim, é um filme delicioso de assitir. Pena que ficou fora do nosso circuito comercial.

domingo, setembro 24, 2006

Silent Hill



Silent Hill de novo. A segunda vez foi ainda melhor que a primeira. Ainda não entendi o que viram de tão ruim no filme. A estória é legal (não é Shakepeare, mas dá pro gasto), os personagens bacaninhas, o visual impecável ("tia" Carol Spier está no ápice da insanidade e competência), o roteiro bem coerente... não sei realmente o que esperavam esses que andam criticando.
Vendo os documentários sobre a produção, me chamou a atenção o trabalho intenso dos coreógrafos e bailarinos (muitos) para criar e levar à tela os "movimentos perturbadores" das criaturas. A maneira como as criaturas se movem chocam tanto, ou mais, que o aspecto visual.
Desses filmes que vai dar pra ver muitas vezes!

Logo?



Essa coisa de blogger não me permite publicar nada desde domingo (15.10). Até lá, estou publicando no Multiply (link à direita da página)

Comida mexicana, de novo!


Bom, a mania aqui em casa começou com "Era uma vez no México", do Robert Rodriguez, que trazia no DVD a receita do tal puerco pibil (se bem que antes o Tom Burns já tinha nos apresentado à guacamole). Hoje foi dia de chili, com convidados altamente especiais (se bem que os mesmos de sempre): QK, Ana e Luziana, irmã da Ana (essa nova no pedaço). Desnecessário dizer que nos empanturramos com o tal de Chili, devidamente acompanhado de nachos autênticos, contribuição de QK e Cia, ao som de "Buenas Tardes Amigo" que de mexicana só tem o clima. Em tempo: a Globo exibe na segunda "Era uma vez no México, faroeste trash de primeira, mas que, infelizmente, não deve trazer a recita do puerco pibil. Ainda assim, não perca!