sábado, setembro 15, 2007

Renan

Não cassaram o Renan. Na verdade, nada foi provado contra ele. Indícios de que algo está errado, há muitos. Mas indícios precisam ser investigados para se tornarem provas. É interessante ler o discurso do Francisco Dornelles, no blog do Paulo Henrique Amorim, e relfetir. Não se pode sair pedindo a cabeça de quem quer que seja sem uma investigação, sem provas... um dia, pode acontecer com qualquer um de nós.
Pelo bem do funcionamento do Senado, acho mesmo que o senador deveria se licenciar do cargo até que as investigações estivessem concluídas. No mínimo porque a exposição negativa na mídia não ajuda a instituição. Mas sabe-se lá se alguém quer mesmo que o senado funcione direito. Sabe-se lá a quem interessa a manutenção da crise.

Technorati Tags: , ,

O escândalo na F1

Para o bem do campeonato, a McLaren não foi excluída. Muita hipocrisia rolando nos comentários indignados em blogs e entrevistas. Felipe Massa queria a punição dos pilotos da McLaren. Quem sabe se se esforçasse mais em não cometer tantos erros e cobrasse mais da equipe a confiabilidade do carro não precisasse contar com a exclusão dos adversários para conseguir um melhor resultado no campeonato. As informações que a McLaren pode ter usado não passaram no sinal vermelho do pit ou tiraram seu carro da pista em Monza.
O campeonato será decidido na pista, e, tudo indica, vencerá o melhor!

Technorati Tags: , , ,

domingo, setembro 09, 2007

Eu, meus superpoderes e a questão do celular ao volante

Hoje no Auto-Esporte, uma psicóloga dizendo que falar ao celular e dirigir é muito perigoso, uma vez que o cérebro humano só permite realizar uma tarefa de cada vez.
Assim, descobri que posso me candidatar a super-herói, uma vez que consigo, por exemplo, caminhar, mascar chicletes e conversar ao mesmo tempo, o quê, pelas minhas contas, são três atividades simultâneas. Consigo ainda falar ao telefone e dar nó na gravata sem me olhar no espelho. Agora, preciso escolher as cores do uniforme...
Falando sério: é preciso encontrar um argumento menos furado para a questão de dirigir e falar ao celular. Entendo que segurar o aparelho é o grande problema, uma vez que limita os movmentos; usar fones de ouvido que bloqueiem os ruídos do ambiente, também é perigoso. Mas falar ao telefone, sem usar as mãos e podendo ouvir o som do ambiente não me parece arriscado. Para sustentar que apenas conversar ao telefone, com as mãos livres é perigoso, seria necessário proibir que se ouça música enquanto se dirige, ou até que se converse com os outros passageiros.
E os especialistas da GLOBO me surpreendem cada vez mais...

Technorati Tags: , ,

A verdadeira elite

Reluto em chamar os deslumbrados do Cansei e contumazes da DASLU de elite. Como disse a professora Chauí, elite é o que há de melhor, longe do que aquele grupo representa.
Achei um artigo interessante no blog do Nassif sobre a verdadeira elite do Brasil. Para ler e redefinir conceitos

Fórmula 1

Esse decididamente é o melhor campeonato dos últimos tempos. Estou sinceramente torcendo para que a McLaren consiga ir até o final do campeonato. Sem eles, a coisa vai ficar vem sem graça.
Já declarei que estou torcendo contra o Felipe Massa, muito por causa das presepadas do Galvão, mas, convenhamos, ele tem tido resultados bem inferiores aos do Barrichello, seja por incompetência ou por falta de sorte.
A ultrapassagem do Hamilton sobre o Raikonnen foi das boas, principalmente porque fez o Galvão engolir que a ultrapassagem seria difícil; demorou só uma volta. O menino é bem bom mesmo...

Stock Car

Acompanhei ontem essa farsa chamada Stock Car. Um festival de nós cegos e navalhadas. A maioria ali nem merece ser chamada de piloto. O pior é que a corrida é um tédio só. O circuito oval não traz nenhuma emoção. é como olhar um carrossel. Nem para torcer contra o Caca Bueno tá valendo a pena.