terça-feira, novembro 27, 2007

Cirilo

Ainda na semana passada estava contando pra uns amigos a estória dos óculos perdidos e depois encontrados dentro do freezer. Cirilo era um cara assim, sabia rir de si mesmo.
Me ensinou, entre outras coisas, a torcer pelo Galo.
Quando criança, me encantou milhares de vezes com suas estórias do exército, nenhuma envolvendo tiros ou mortes ou essas coisas que os militares fazem.
No sábado foi dormir, e não acordou mais.
Ainda tenho, e vou ter pra sempre, um monte de boas lembranças do pouco que convivemos em 40 anos. Pena que foi tão pouco.

O risco de fazer errado 2: burrice tem limite?

Uma semana depois e lá estava o outdoor (ilegal?) de volta no mesmíssimo lugar, e um imbecil estacionado (irregularmente) em baixo. Que Nossa Senhora dos idiotas o proteja, caso nova ventania passe por aqui... ou, pensando bem, proteja p###a nenhuma! Longe de mim desejar o mal pra quem quer que seja, mas pra uns e outros não me sinto na obrigação de desejar o bem...

Confirmação definitiva do fim-do-mundo


O mundo acabou mesmo.
A série "Vila Sésamo" em DVD nos Estados Unidos, vem com um adesivo dizendo "Impróprio para crianças em idade pré-escolar". É o fim. Não consigo pensar em outro programa infantil mais positivo que "Vila Sésamo". Se comparado com a porcariada que passam na TV, nem se fala.
O quê se quer dizer com "Impróprio"? Que é um programa que não se preocupa em formar consumidores compulsivos, como os milhares que a TV exibe hoje?
Este artigo no Guardian trata do assunto, e os comentários são ótimos.


Technorati Tags: , , ,

Aí vem polêmica

Da estória extra-oficial tem muita coisa escrita, mas de fonte desconhecida. Porém, ninguém garante os autores da estória oficial. Alguém, em algum momento, decidiu o quê era verdade e o quê não era.
Depois da estória oficial contada em uma centena de filmes, vem este filme, contando parte da estória extra-oficial, já que a outra já cansaram de contar. Vai dar um barulho daqueles! (quem se lembra de quando o Scorsese filmou "A última tentação...?)


Technorati Tags: , ,