domingo, fevereiro 11, 2007

Filmes no final de semana

An American Haunting: Decepcionante. A estória de um famoso caso de assombração no século XIX deu num filme moroso, mal editado, episódico e sem ritmo. Nem Donald Sutherland e Sissi Spacek salvam. Se soubesse que o diretor era o responsável por Dungeons and Dragons, não tinha perdido meu tempo. Ah, isso nas mãos de um bom diretor...
Land of The Blind: mais ou menos calcado na estória dos cegos e do elefante (usei recentemente num post no verdade virtual), trata de ditadura, derrubada do poder, revolução, ditadura... num ciclo que confunde o povo e o próprio governo. Extremamente caricato, mas sério o bastante para defender a idéia de que os extremos, em qualquer ideologia, não levam a bons resultados.
Edmond: Baseado numa peça muito cruel de David Mamet, dirigido por Stuart Gordon (Re-Animator) é pesado até onde deu, e deixa um gosto amargo no final. William H. Macy matando a pau, como sempre, o resto do elenco em pontinhas. Muito esquisito, tem um quê de Depois de Horas e De Olhos bem Fechados, e lembra uma estória que Sam Spade conta em O Falcão Maltês. É o tipo de filme em que a gente vê muita coisa além do próprio. Da vontade de ver de novo. É só esperar a coragem aparecer.
The Notorious Bettie Page: Mostra como a Rainha Universal das Pin-Ups, símbolo sexual absoluto dos anos '50 se envolveu em fotos e filmes de S&M, sem nem saber do que se tratava, se vendo obrigada a abandonar a carreira no auge. Interessante como mostra de uma maneira bem convincente a ingenuidade da moça, e a dificuldade de lidar com os desdobramentos do caso. Triste, mas com um final relativamente positivo.