sábado, agosto 18, 2007

O comício do "CANSEI"

O texto é do G1, mas copiei do Blog do Azenha.
Peguei só essa parte que mostra como as vítimas do acidente da TAM estão sendo usadas. Vale a pena dar uma olhadinha no post completo.

A IVETE PERDEU ALGUÉM?

Deu no G1:

"Enquanto o protesto acontecia, os familiares [das vítimas do acidente da TAM] ficaram represados na rampa de acesso ao palco. Nem se quer a presença do grupo foi citada pela organização.

"Disseram que o palco estava cheio e que poderia cair se subíssemos. Estava cheio de artistas e seguranças. Nós éramos quem deveria estar lá em cima", disse Luciana Haensel, filha de Ângela Haensel, que veio de Porto Alegre para participar do ato em memória de sua mãe, passageira do vôo 3054 da TAM.

"Isso não nos abala. Vamos fazer a nossa homenagem logo mais, à tarde. Fomos usados por este movimento", disse Ana Queiroz, mãe de Arthur Queiroz, vítima do acidente aéreo, que veio do Recife.

"A Ivete perdeu alguém? Não perdeu", completou, referindo-se à cantora Ivete Sangalo, que subiu no palco junto com os demais artistas convidados".

Cansei

Cansei de quem compra recibos de médicos, dentistas e afins para sonegar imposto.
Cansei de quem não respeita os limites de velocidade.
Cansei de quem estaciona o carro em local proibido, em fila dupla ou tripla, impedindo a passagem, na calçada...
Cansei de quem não respeita o limite de volumes no caixa rápido.
Cansei de quem suborna guarda de trânsito, fiscal e afins.
Cansei quem fica na fila, guardando lugar pra um monte de gente que ainda não chegou.
Cansei de quem anda só um pedacinho na contra-mão.
Cansei de quem não fecha a torneira quando está escovando os dentes.
Cansei de quem acha bonito iluminar a casa com lâmpadas que gastam muito mais energia elétrica.
Cansei de quem usa utilitários esportivos, grandes e ineficientes no consumo de combust;ivel, altamente poluidores, sem nenhuma necessidade de uso fora-de-estrada.
Cansei de quem se mete sozinho num carro de uma tonelada, queimando montes de combustível, aumentando o problema de trânsito, quando podia usar o transporte coletivo.
Cansei de quem conta piada de preto, de nordestino, de judeu, de gay, de latino, de francês, de índio, de turco, de chinês, de japonês...
Cansei de quem usa eufemismos politicamente corretos pra esconder o que realmente pensa.
Cansei de quem acha que todo mundo tem que aturar a música que só ele quer ouvir em volume absurdamente alto.
Cansei de quem acha que a pressa dele (a) é maior que a dos outros.
Cansei de quem demora, ou nem dá o lugar a deficientes fisicos, grávidas, idosos, ou pessoas que tem mais necessidade de estar sentadas...
Cansei dos deficientes, idosos, grávidas e outros que nem agradecem quando você cede seu lugar para eles.
Cansei dos donos de cachorros que não recolhem a sujeira dos bichinhos na rua.
Cansei de quem tem animal de estimação mas não cuida deles, e até maltrata.
Cansei de quem gasta com o animal de estimação o que daria para sustentar mais de uma família.
Cansei de quem acha que todo desempregado é vagabundo.
Cansei de quem se esconde atrás de drogas lícitas e ilícitas.
Cansei de quem acha que a culpa do próprio fracasso é sempre do outro.
Cansei da falta de sinceridade.
Cansei do fingimento.
Cansei de quem faz isso tudo, e acha que a culpa do que está errado é só do governo, do estado, do sistema...

quarta-feira, agosto 15, 2007

O mar avança

Comovente a reportagem sobre o avanço do mar sobre os condomínios de luxo em Pernambuco. Me alegra ver o mar retomando seu espaço, tomado indevida e estupidamente pela ganância e pela especulação imobiliária desenfreada.
Em Caraguatatuba-SP, fui a uma praia que costumava freqüentar quando criança. Hoje, há um condomínio de luxo construído sobre a rocha que costumávamos escalar em uma das pontas da praia. Triste ver um lugar tão legal arruinado. Que os proprietários desses imóveis entendam que estão pagando o preço da própria estupidez e do individualismo.

terça-feira, agosto 14, 2007

O leite está caro? BOICOTE!

O leite aumentou cerca de 40% no último mês. Diz-se que o aumento é resultado de um estímulo aos produtores, que vinham com um preço defasado há anos.
Bom que se incentive os produtores é bacana, mas 40% de aumento em um mês, sem nenhum impacto de sazonalidade, não me parece razoável.
Aqui em casa estamos boicotando o leite. O mercado deveria se regular por oferta e procura, não por aumentos impostos por meio de cartéis e afins...

Shopping Popular

Em vários pontos de Brasília, barracas de camelô ocupam as calçádas, obstruindo a passagem dos pedestres, e formando corredores que são um paraíso para punguistas e afins.
O GDF está investindo 12 milhões na construção de um "shopping" popular, para onde serão removidas as barracas; é só um pequeno detalhe que o tal "shopping" fica ao lado da rodoviária de Brasília, longe de tudo e de todos, num lugar onde não há fluxo de pedestres.
Pergunta: os camelôs vão fazer o quê onde não passa ninguém? Quem vai se deslocar até aquele fim de mundo para comprar o que quer que seja dos camelôs?
Nem vou entrar no detalhe de que os camelôs vendem somente falsificações e pirataria em geral...

domingo, agosto 12, 2007

Critical Mess

Lá do fundo do baú, Critical Mess ao vivo na Newton Paiva, em 12.09.2007. Tô trabalhando no resto do vídeo, mas o som tá muito ruim. Por enquanto, relembrem como éramos magros...