sábado, dezembro 02, 2006

Del Toro é maluco

Illabirintodelfauno Que contos de fadas são coisas absurdamente assustadoras, todo mundo sabe. Estórias das mais inocentes, tipo João e Maria, estão infestadas de coisas tipo abandono de crianças, seqüestro, trabalho escravo, encarceramento, tortura, assassinato...
"O labirinto do fauno" parecia um filme razoavelmente inocente no trailer: uma menininha precisa cumprir três tarefas para se tornar a princesa do mágico mundo subterrâneo. Mas, coloque a estória na Espanha pós guerra civil, junto de um pelotão do exército que procura terroristas em uma região rural. Adicione um capitão absurdamente sádico, e a mãe da menininha que, vendo uma maneira de ter alguma esperança na vida, se casa com o infeliz.
Não é um filme para crianças. Muito violento, muito explícito, uma clima muito ruim o tempo todo, os monstros são assustadores demais para os pequenos... filme pra gente grande. Visual bacana (as noites nos filmes dele são tão azuis), estória muito boa e muito bem contada. Del Toro é outro que ainda não pisou na bola. E tomara que continue assim. Diz a lenda que o próximo trabalho dele é levar "Nas montanhas da loucura", do Lovecraft, pro cinema. DUCA!

2 comentários:

Eduardo disse...

Me convenceu! Já gostava do Del Toro , mas agora coloquei na minha lista de prioridades: "ver O Labirinto do Fauno".
Abraços,
Paulista.

Anônimo disse...

pô um cara que faz um filme de barata do tamanho de uma pessoa não deve ser muito normal.