sábado, outubro 14, 2006

Adeus, Torrentleech

Depois de "lutar" contra todas as adversidades conectivas do mundo dos torrents, fui finalmente banido do torrentleech (depois de três semanas). Fiquei um pouco decepcionado, principalmente porque mantive compartilhados todos os arquivos que baixei de lá 24 horas por dia, e mesmo assim não consegui manter a relação download x upload ao meu favor. Acabei observando alguns aspectos interessantes:

- O Torrentleech mantém o registro dos arquivos que você compartilha, mas isso de nada vale na classificação do usuário, ou seja, se ninguém se interessar pelo que você mantém compartilhado, de nada adianta compartilhar um monte de coisas;

- Se você não se interessa pelos arquivos mais disputados, na crista da onda do download, vai se dar mal, porque arquivos mais antigos tem grande disponibilidade e são menos disputados, ou seja, você baixa rapidinho, mas ninguém copia de você, e aí, adeus rating;

-Se você não acessa o site com freqüência não vai saber que seu rating está baixo e que está na berlinda;

Mandei uma mensagem pra eles fazendo essas observações, que, provavelmente, não será lida.

Se alguém souber de uma outra comunidade de torrents que seja confiável e que tenha arquivos criptografados, agradeço um convite.

3 comentários:

Eduardo Davis disse...

Uma pena...a coisa é meio chata mesmo, mas o lance é que vc. pode também contribuir com uma doação ou pode ir com mais calma no início... eu vou ver outras comunidades pra te indicar. Tenho que verificar o esquema de torrent criptografado... mas o bom e velho mininova.org está ai...ativo e operante, desde que vc. não pegue aplicativos e alguns hoaxes que aparecem de vez em quando....
Tem o compartilhando.org, que tem problemas de volume e de interface... vou fazer um recall dos que uso e usei. Pena é que o torrentleech é o melhor disparado.
Abraços!

drews disse...

Relaxa! arrumei um widget pro Mac que procura automaticamente em um punhado de sites de torrents e tô me virando! Agora, realmente o TorrentLeech é demais!

drews disse...

bom, sem conseguir publicar nada desde 15.10.
Dizem uns fóruns que é um bug misterioso no Blogger-beta, mas já estou desconfiado que me baniram daqui também...