segunda-feira, setembro 11, 2006

O voto inválido

Tenho recebido uma enxurrada de mensgens, por todos os meios, conclamando ao voto inválido, como protesto contra a política que aí está. Vale uma reflexão mais séria sobre o assunto. Este artigo discorre sobre motivos e prováveis conseqüências e riscos desse protesto. É bom ver todos os lados da coisa, antes de tomar uma decisão.

11 comentários:

André Luiz disse...

Penso que o voto inválido é ainda pior que o voto em um candidato esquisito. O problema é se todos começarem a pensar como eu e o candidato esquisito ganhar. HAHAHA

Eduardo Davis disse...

Bom...ok. Vou votar no Jorginho do Orkut (com os erres bem caipiras), que disse que vai criar uma lei em que deputado que não apresentar um número X (ele fala desse jeito mesmo) de projetos todo mês, não recebe salário!... como se quantidade de projetos de lei fosse bom...o pessoal que entra e nem sabe interpretar um texto simples terá que escrever X projetos TODO mês... será mais divertido ler os projetos que ler redações de vestibular. Como que um voto no Jorginho do Orkut pode ser melhor que um voto nulo? Ok. De qualquer maneira, vou votar em algumas figuras que pelo menos saibam ler. (aproveitei e postei isso no Macarronada tb.) []s

drews disse...

aqui não tô defendendo nem o sim nem o não, só colocando uma opinião diferente das que tenho recebido! sabe o número desse jorginho do Orkut? Se bem que vai rolar um monte de projeto de mudança de nome de rua (hehehe)

Eduardo Davis disse...

Deputado Estadual mudando nome de rua? Viche! uahuahauhauahuahuhau

drews disse...

Brasília é um lugar muito esquisito. Aqui chamam vereador de deputado. Aí, já viu... e olha que aqui a maioria das ruas não tem nome...

Eduardo Davis disse...

é.. me esqueci que Brasília é diferente. Mas sem poder mudar nome de rua ai, o que eles fazem então? uhauahauhau

drews disse...

Cara, se eu escrever aqui o que eles fazem, censuram meu blog e vou viver o resto da minha curta vida em paranóia absoluta.

Anônimo disse...

Acho um absurdo essa "forma de protesto". Nós temos que fortalecer a democracia e exercer direitos que por muitos anos nos foram tomados! Temos que abrir os olhos dessa geração acomodada que não quer errar e talvez assumir seus erros quando votam sem pesquisar, eles não sabem na real o que foi a ditadura militar...
Vamos votar sério, sem brincadeiras, há gente boa sim, e talvez a gente não os conheça pq não gastam mais dinheiro do que podem para fazer campanha. O negócio é se informar, de verdade e com vontade!

Saló disse...

Que lama...eu vou votar na justificativa, já que não transferi meu título para BSB.

Anônimo disse...

nâo adianta nada reclamar da lama e se omitir, isso é covardia. Não é preciso só conscientizar as pessoas, nem acredito nessa palavra. A questão é mudar paradigmas, mudar a cultura das desculpas e não se envolver no processo que diz respeito à todos nós. É muito mais tranquilo ficar reclamando e ao mesmo tempo dizer que não tem nada com isso. Vamos deixar o Orkut e msn um pouco, 15 minutos que sejam, para procurar informação nas paginas do poder publico e descobrir quem é a verdadeira lama. As assembleias de todos os estados e o congresso e senado são obrigados a nos fornecer todo projeto que um deputado ou outro estão fazendo e executando Obrigada pelo espaço!

drews disse...

Renata,
Em tempo, a lama do Salim é outra... o que ele reclama, e chama de lama, é a situação de não poder votar por não ter transferido o título. Eu também perdi a última eleição e o referendo por não ter transferido o título.