segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Férias (Prólogo): O Calço Hidráulico

A estória destas últimas férias começa quarenta dias antes...
Foi num extemamente chuvoso 30 de novembro, quando íamos assistir Beowulf. Um engarrafamento na Via EPIA e o motorista bacanão, este que vos escreve, resolve pegar um caminho alternativo pelo SOF Sul.
Lá, a via levemente alagada, mas com vários carros transitando normalmente (entenda "normalmente para alagamento", ou seja, devagarinho). Entro eu com o nobre Citröen na poça d'água, água abaixo da metade da roda; vem o cidadão com mais pressa, me ultrapassa pelo lado em que havia mais água, levantando uma onda; o carro morre, mas morre de verdade! Chamo o reboque e vai aquela coisa toda até chegar na oficina. Diagnóstico: calço hidráulico no motor.
Bielas quebradas, o bloco do motor perfurado, pistões partidos... para o conserto, um motor novo. Muita discussão com os analistas da seguradora, perdi a conta de quantas vezes contei o que aconteceu. Quarenta e dois dias depois volta o Citröen com motor zero. Preciso rodar o máximo possível antes de viajar, para tentar vislumbrar algum problema possível, que, felizmente, não apareceu.

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