quinta-feira, julho 05, 2007

Don't let me be misunderstood

Nem me lembro por quê a música virou assunto lá em casa. Acho incrível como ela ocupa um espaço na cultura pop há tanto tempo. A versão do Santa Esmeralda, lá da minha infância, tá sempre aparecendo por aí (a mais recente reaparição foi na trilha do Kill Bill).
Do alto de minha ampla e infindável sabedoria, expliquei à família que aquela música era dos Animals, grande sucesso pelos longínquos '60, o que espantou a família.
Depois, resolvi pesquisar, e descobri que não era nada disso. A música foi originalmente composta paraNina Simone, e gravada por ela em '64. De lá pra cá, dezenas de versões. Diz a Wikipedia que a mais popular é a dos Animals, mas, cá pra nós, a do Santa Esmeralda é sempre a primeira que me vem à cabeça.

Nenhum comentário: